CENTRO EDUCACIONAL GIGLIANE PEREIRA
                        RELATÓRIO INDIVIDUAL DO ALUNO
Turma:___________________
Profº :_______________________
Aluno:________________________________________ 
                                        LINGUA PORTUGUESA
LEGENDA:
A.E (atende as expectativas)
N.A.E. (não atende as expectativas)
A.P.E (atende parcialmente as expectativas)
| DESCRIÇÃO | HABILIDADES | LEGENDA | 
| APRECIAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS | O ALUNO SE ATENTA A ESCUTA  DA LEITURA REALIZADA PELO PROFESSOR   E/OU COLEGAS. | |
| O ALUNO FAZ COMENTÁRIOS SOBRE A TRAMA, PERSONAGENS E CENÁRIOS DAS   HISTÓRIAS LIDAS PELO PROFESSOR | ||
| RECONTA  HISTÓRIAS OUVIDAS RECUPERANDO A LINGUAGEM ESCRITA   UTILIZADA PELO AUTOR | ||
| NA LEITURA COMPARTILHADA E NA ANÁLISE DE TEXTO,  O ALUNO É CAPAZ   DE COMPREENDER O ASSUNTO, FAZENDO COMPARAÇÕES COM OUTROS TEXTOS LIDOS, SE   APROPRIANDO DA LINGUAGEM ESCRITA, OBSERVANDO OS RECURSOS LINGÜÍSTICOS   UTILIZADOS PELO AUTOR, ETC | ||
| LEITURA | O ALUNO FAZ EMPRÉSTIMOS DE MATERIAIS DO ACERVO DE LEITURA   ESPONTANEAMENTE | |
| FAZ O AJUSTE DA FALA COM A ESCRITA DE TEXTOS QUE SE SABE DE MEMÓRIA | ||
| UTILIZA-SE DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA BUSCAR RESPOSTAS EM ATIVIDADES COM BANCODE PALAVRAS, LISTAS, CIRCULA PALAVRAS DITADAS   PELO PROFESSOR | ||
| LÊ COM AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES GÊNEROS   TEXTUAIS, DIFERENCIANDO SUAS CARACTERÍSTICAS | ||
| LÊ POR SI SÓ, TEXTOS CONHECIDOS: PARLENDAS,   TRAVA-LÍNGUAS, QUADRINHOS, MANCHETES DE JORNAL,RÓTULOS, LISTAS, ETC | ||
| FAZ LEITURA COM AUTONOMIA | ||
| O ALUNO É CAPAZ DE COMPREENDER O ASSUNTO, FAZENDO COMPARAÇÕES COM   OUTROS TEXTOS LIDOS, COMPARTILHANDO SEUS PONTOS DE VISTA | ||
| O ALUNO COMPREENDE OS DIFERENTES PROPÓSITOS DE LEITURA: LER PARA   ESTUDAR, LER PARA SE DIVERTIR, LER PARA PESQUISAR, LER PARA COMPARTILHAR, ETC | ||
| ESCRITA | RECONHECE, USA E RECITA AS LETRAS DO ALFABETO | |
| UTILIZA A ORDEM ALFABÉTICA EM ALGUMAS DE SUAS APLICAÇÕES SOCIAIS (AGENDA TELEFÔNICA, DICIONÁRIO, LISTA DE NOMES,   ETC) | ||
| UTILIZA AS LETRAS MÓVEIS, JUSTIFICANDO PARA SI E PARA O OUTRO AS   ESCOLHAS FEITAS, MESMO QUE AINDA NÃO SEJA DE FORMA CONVENCIONAL | ||
| COMPREENDE O FUNCIONAMENTO ALFABÉTICO DO SISTEMA DE ESCRITA. ASSINALE   SUA HIPÓTESE DE ESCRITA: ALFABETIZADO                                                    (    ) ALFABÉTICO                                                       (    ) SILÁBICO-ALFABÉTICO                                       (    ) SILÁBICO COM VALOR SONORO                       (    ) SILÁBICO SEM VALOR SONORO                       (    ) PRÉ-SILÁBICO                                                      (      ) | ||
| ESCREVE TEXTOS QUE SABE DE MEMÓRIA (O TEXTO FALADO E NÃO A SUA FORMA   ESCRITA), CONFORME SUA HIPÓTESE DE ESCRITA | ||
| FAZ REESCRITA DE PRÓPRIO PUNHO E/OU EM PARCERIA. | ||
| REESCREVE HISTÓRIAS DITANDO PARA O PROFESSOR OU COLEGA, HISTÓRIAS   CONHECIDAS, CONSIDERANDO ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM ESCRITA DO   TEXTO. | ||
| ESCRITA | PRODUZ TEXTOS DE AUTORIA DE PRÓPRIO PUNHO | |
| PRODUZ TEXTOS DE AUTORIA NECESSITANDO DE ESCRIBA | ||
| PRODUZ TEXTOS DIFERENCIANDO OS GÊNEROS TEXTUAIS | ||
| FAZ REVISÕES DE TEXTOS INDIVIDUALMENTE | ||
| FAZ REVISÕES DE TEXTOS MESMO QUE SEJA COLETIVAMENTE E/OU ORALMENTE | ||
| O ALUNO FAZ REFLEXÃO DA ORTOGRAFIA REGULAR E IRREGULAR | ||
| EM PRODUÇÕES ESCRITAS, O ALUNO FAZ USO DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO | ||
| NAS PRODUÇÕES ESCRITAS O ALUNO FAZ USO DA SEGMENTAÇÃO | ||
| ORALIDADE | O ALUNO PARTICIPA DE INTERCÂMBIO ORAL (RODA DE CONVERSA, RODA DE   BIBLIOTECA, RODA DE CURIOSIDADE) | |
| O ALUNO CONSEGUE INDICAR LIVROS LIDOS, COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS   ADQUIRIDOS EM RODAS DE CONVERSAS | ||
| CONSEGUE ESPERAR SUA VEZ DE FALAR PERMANECENDO DENTRO DO ASSUNTO DA   CONVERSA | ||
| CONSEGUE ELABORAR PERGUNTAS DENTRO DOS ASSUNTOS TRATADOS | ||
| ELABORA SUA FALA ADEQUANDO-A DIFERENTES INTERLOCUTORES | 
OBS GERAIS:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________
                         PROFESSOR
                                                         ______________________________________________
                                                                                                 RESPONSÁVEL
 


.jpg) 
.jpg) 
 
 
 
 

0 comentários:
Postar um comentário