Plano de Curso na disciplina de Arte-6º ao 9º ano

terça-feira, 12 de março de 2013







Profª France Sousa




Os conteúdos aqui relacionados estão descritos separadamente para garantir presença e profundidade das formas artísticas nos projetos educacionais. No entanto, os professores poderão reconhecer as possibilidades de interseção entre elas para o seu trabalho em sala de aula, assim como com as demais áreas do currículo.
Os conteúdos de Arte estão organizados de maneira que possam ser trabalhados ao longo da 6ª a 9ª séries do ensino fundamental.

A apresentação dos conteúdos gerais tem por finalidade encaminhar os conteúdos específicos das expressões artísticas Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, que serão definidos mais adiante. São eles:




Elementos básicos das expressões artísticas, modos de articulação formal, técnicas, materiais e procedimentos na criação em arte.



Produtores de arte: vidas, épocas e produtos em conexões.



A arte como expressão e discurso dos indivíduos.



Diversidade das formas de arte e concepções estéticas da cultura regional, nacional e internacional: produções e suas histórias.





A arte na sociedade, considerando os artistas, os pensadores da arte, outros profissionais, as produções e suas formas de documentação, preservação e divulgação em diferentes culturas e momentos históricos.




Arte Indígena

*Tipos de Arte

Colagem

*Como surgiu a colagem

*Tipos de Colagens

*Cores,formas e texturas

*Fotomontagem

*Colagem com volume

A pintura-Os gênios da arte

*Piet Mondrian,Joan Miró,Vicent Van Gogh,Alfredo Volpi,Paul Klee,Pablo Picasso,George Braque,Tacila do Amaral,

*Estilo próprio de cada artista

*São vários os estilos de pintura

Ponto e linha

Formas Geométricas Cores

0 comentários:

Postar um comentário